Ressarcimento de matrícula: Seduc disponibiliza documentação para instrução dos processos

A Secretaria da Educação (Seduc) disponibliza, aos professores da Rede Estadual de Ensino matriculados no Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas – MPPPP - UECE/SEDUC, os documentos para instrução do(s) processo(s) de ressarcimento da matrícula/parcelas mensais.

Confira a lista oficial de alunos matriculados

Veja a legislação:

- Lei nº 14.367/2009- financiamento estudos para servidores estaduais

- Decreto nº 29.986/2009 - regulamenta o financiamento estudos para servidores estaduais

- Instrução Normativa nº004/2010 - normatiza os procedimentos para recebimento do financiamento estudos para servidores estaduais

- Decreto nº 32.163, 02 de março de 2017 -  regulamenta o financiamento estudos Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica– MAG

Para a instrução dos processos de ressarcimento matrícula/parcelas mensais:

- Check-list para instrução processo de ressarcimento pelo aluno(a)

- Formulário do requerimento

- Modelo de declaração de não possuir bolsa

- Modelo de declaração de conhecimento sobre os termos do financiamento

10.04.2017

Matrícula Professores SEDUC selecionados no Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas Turma Específica  SEDUC/UECE -2017

A Secretaria da Educação comunica aos Professores selecionados no Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas – MPPPP- UECE, Edital Nº 02/2016 referente às 30 (trinta) vagas ofertadas aos professores Rede Estadual de Ensino SEDUC-CE, que durante o período de matrícula(04 e 05/04/2017, das 14:00 às 17:00), a servidora da COGEP-SEDUC Raimunda Pereira Macedo Oliveira estará na UECE para acompanhar o processo e providenciar a assinatura do TERMO DE COMPROMISSO.

Acesse mais informações sobre o processo

03.04.2017

Governo do Ceará lança turma de Mestrado Profissional voltada para professores

Com o objetivo de estimular a qualificação profissional dos educadores e incentivar o aperfeiçoamento da Educação, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), lançou, nesta terça-feira (20/12), o edital para a primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (Específica para Tecnologia Social - Seduc) voltada aos professores efetivos e detentores de função da rede pública estadual de ensino. O processo de seleção ofertará 30 vagas para os docentes, que terão a pós-graduação financiada pelo Governo, atendendo aos termos da Lei nº 14.367, de junho de 2009, do Decreto nº 29.986, de 01 de dezembro de 2009.

Ao longo do próximo ano, 100 professores efetivos e detentores de função terão o mestrado custeado. “Esta é uma iniciativa pioneira e de extrema relevância da Secretaria da Educação e tem como foco a valorização profissional e a qualificação dos professores, buscando com isso melhorar o nível de educação da rede pública do Ceará. Essa formação vai garantir que isso possa repercutir em ações de qualidade na sala de aula”, destacou o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

O processo seletivo da turma 2017.1 do Mestrado Profissional será realizado até 13 de janeiro de 2017, no período de 9h às 12h e 14h às 17h. O curso oferecerá as linhas de pesquisa: Avaliação de Instituições, Programas e Projetos Educacionais; Resgate de experiências exitosas na área da educação formal e informal; e Desenvolvimento e Tecnologias Sociais. A seleção constará de duas etapas: prova dissertativa e entrevista e avaliação do anteprojeto de dissertação.

Para participar, o candidato deve apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição disponível no site https://www.politicasuece.com/; duas fotos 3x4; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00; cópias do RG, CPF e Título de Eleitor autenticadas em cartório; cópia do comprovante de quitação com o serviço militar autenticada em cartório; cópia autenticada do diploma do curso de graduação ou de declaração de concludente até março de 2017; cópia do histórico escolar do curso de graduação autenticado em cartório; currículo no formato Lattes; anteprojeto de dissertação em três vias e declaração de disponibilidade de tempo, no período noturno, para dedicação ao mestrado.

Os documentos poderão ser entregues e autenticados na Secretaria do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas/MPPPP – Bloco do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa); Av. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi, Fortaleza. Para os que preferirem efetuar a inscrição por via postal, é recomendável a utilização do serviço de entrega rápida para este mesmo endereço.

O resultado da análise do projeto será divulgado no dia 18 de janeiro, enquanto a prova escrita deverá acontecer no dia 13 de fevereiro. Este resultado sairá no dia 03 de março. O resultado final será divulgado no dia 31 de março. As matrículas serão nos dias 04 e 05 de abril.

20.12.2016

Abril 2017