Projeto Jovem de Futuro

O Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará  (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.

As escolas recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria de seus resultados e R$ 100/aluno/ano para financiar as ações estratégicas previstas neste plano.

O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.

Os excelentes resultados que vêm sendo obtidos pelo projeto comprovam sua premissa inicial: se uma escola pública for desafiada a melhorar seus resultados e tiver as condições técnicas e financeiras para definir suas próprias estratégias de superação, ela responde positivamente a esse desafio. Ou seja, com integração de esforços, instrumentos técnicos e financeiros e autonomia com responsabilidade, qualquer escola pública é capaz de dar uma grande virada e superar seus principais pontos críticos.

Veja:

- Apresentação do Projeto

- Chamada Pública

- Adesão

- Comunicado: Vagas para escolas reservas

- Composição do Grupo Gestor

- Instrumental de levantamento de demandas de infraestrutura das escolas

- Instrumental de levantamento de demandas de infraestrutura das escolas PDF

- Escolas PJF / PROEMI

Projeto Jovem de Futuro / Ensino Médio Inovador

- Cerimonial do Lançamento do Projeto Jovem de Futuro

- Convite Eletrônico - ProEMI - PJF