20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Notícias

Concurso de Direitos Humanos da OAB reconhece trabalhos desenvolvidos por alunos internos em Unidades Prisionais do Estado

concurso oab

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará divulgou o resultado do Concurso de Direitos Humanos, que ocorreu de março a abril de 2017, para as Pessoas Privadas de Liberdade (internos das Unidades Prisionais e adolescentes em conflitos com a lei). O concurso foi dividido em três modalidades: categoria desenho, para alunos da alfabetização e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; categoria redação I, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e a categoria redação II, para alunos da 1ª à 3ª série do ensino médio e teve como temática “Os motivos que os levaram à prática de delitos, bem como as reais necessidades de cada um dentro do sistema prisional”.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, coordenada por membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, que levou em conta o ineditismo, originalidade, bem como aprofundamento, estilo, contribuição para a construção do conhecimento e da reflexão sobre o tema e respeito às normas da língua portuguesa.

De acordo com os resultados publicados, foram premiados seis alunos em cada categoria, e receberam Menção Honrosa outros seis, todos internos das Unidades Prisionais. A cerimônia de premiação dos adolescentes e jovens dos Centros de Medidas Socioeducativas ainda irá ser realizada.

Foi conferida premiação aos professores Ozelane Lima, Eugênia Moreira, Meiriadilla Sousa e Francislane Martins, dos Centros de Medidas Socioeducativas; Elaine Soares, Fabiene Coutinho, Sângela Sousa, Leureni Alves, Zeneida Silva e Alexandre Neto, das Unidades Prisionais; e Menção Honrosa para Maria de Fatima Assis, como reconhecimento pelo trabalho realizado nas salas de aula.

De acordo com Aparecida Costa, assistente técnica da Coordenação de Diversidade e Inclusão Educacional da Secretaria da Educação (Seduc), os resultados mostram que jovens e adultos, mesmo diante das dificuldades, são capazes de voltar a viver em sociedade com dignidade. "Reconhecemos que todo sucesso alcançado na vida desses jovens e adultos, deve-se ao esforço pessoal de cada um e aos profissionais da educação, que com empenho diário lutam para que esses estudantes sejam cidadãos conhecedores de seus deveres e direitos dentro da sociedade em que vivem, e percebam na educação a verdadeira porta de saída para a melhoria na qualidade de suas vidas", avalia.



13.07.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Setembro 2017
D S T Q Q S S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados