EEEP Edson Queiroz vence fase estadual do Prêmio Gestão Escolar

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Edson Queiroz, localizada no município de Cascavel, foi a vencedora da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Com o resultado, a unidade de ensino está classificada para a etapa regional do Prêmio, que reunirá as escolas mais bem conceituadas de cada estado do Nordeste.

A diretora da EEEP Edson Queiroz, Fábia Andrade, atribui o êxito ao trabalho desenvolvido em equipe. "Temos um clima escolar muito bom. Toda a equipe é engajada, incluindo professores, pais, alunos e funcionários. Nossos estudantes são conscientes do papel deles e participam ativamente das decisões da gestão. Procuramos dividir as responsabilidades com as lideranças jovens, assumindo e cumprindo combinados", revela a gestora.

Além disso, Fábia acredita que a persistência é fundamental para a consolidação dos bons resultados. "Temos um trabalho forte, coeso e que persiste. A área da educação gera muito boas ideias, mas é a continuidade que faz a diferença. Com isso, conseguimos 70% de aprovação em universidades por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016", frisa.

Ao todo, 103 unidades de ensino cearenses concluíram a inscrição no Prêmio Gestão Escolar. As inscrições foram avaliadas pelos Comitês Locais, sediados em cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), que elegeram uma escola, cada, para ser classificada à fase estadual

Em seguida, o Comitê Estadual analisou as finalistas de cada Crede/Sefor e definiu a Escola Destaque Estadual - no caso, a EEEP Edson Queiroz. A fase regional, para a qual a unidade de ensino foi habilitada, ocorrerá nos próximos dias 9 e 10 de novembro, em Natal-RN. Em dezembro haverá a fase nacional do Prêmio, que elegerá a Escola Referência Brasil.

O Prêmio Gestão Escolar foi criado em 1998 e até hoje teve a participação de mais de 34 mil escolas. Em todo o Brasil, no ano de 2017, foram iniciadas 7.900 inscrições e 4.119 delas concluídas, no período de 12 de maio a 28 de agosto.

Escolas destaques do Prêmio:

1° lugar - EEEP Edson Queiroz – Crede 9;
2° lugar - EEEP Professor Walquer Cavalcante Maia– Crede 10;