20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Notícias

#Enemvoudoisdias: turmas com melhor média de comparecimento no Exame em 2017 participam de passeios em praias do Ceará

4

Como forma de reconhecer o empenho e a dedicação dos estudantes que compareceram nos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, a Secretaria da Educação (Seduc) premiou as turmas de cada região do estado com a melhor média de presença nas provas com passeios pelas principais praias cearenses. Ao todo foram contemplados 1.650 alunos, que se dividiram em três grupos, para conhecer 12 destinos turísticos, em três dias de excursão. As viagens estão sendo realizadas entre os dias 5 e 14 deste mês. A Seduc disponibilizou transporte, hospedagem e alimentação aos jovens premiados.

Icarai, Cumbuco,Tabuba, Barra do Cauípe, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Fleixeiras, Mundaú, Preá, Jericoacara, Camocim, Prainha, Morro branco, Canoa Quebrada e Majorlândia são algumas das praias do roteiro.

Milena da Silva, que cursou a 3ª série em 2017 na Escola de Ensino Médio (EEM) Ayres de Sousa, em Sobral, diz ter visto o mar pessoalmente pela primeira vez, durante o passeio. "Estou muito satisfeita e feliz por ter passado o dia na praia. Fiz novos amigos, e fico muito agradecida pela oportunidade dessa viagem. Espero vir de novo", revela.

 

1 copiar

Alessandro Farias Costa, ex-aluno da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Maria Melo, de Guaraciaba do Norte, já havia ido à praia quando criança, mas não tinha lembrança de como era. Em visita à Capital, teve a chance de ter novo contato com o mar, além de envolver-se com o cenário urbano. "Sempre vivi no meio agrícola. MInha cidade é muito pequena, e eu sempre gostei da movimentação de cidade grande. Minha experiência em Fortaleza foi muito positiva, tudo é muito diferente, ainda não tinha visto um prédio alto de perto", aponta.

Acreditando que o Enem "muda a vida da pessoa, por abrir várias portas", o estudante Josenildo Soares Rodrigues, da EEEP Maria de Jesus Rodrigues, em Pacujá, enaltece a premiação da qual foi contemplado. "É uma experiência muito legal, gratificante, que mostra os benefícios de irmos em busca dos nossos sonhos. É um presente por todo o nosso esforço. Conheci pessoas de várias cidades", observa.

 








10.01.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Fevereiro 2018
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados