Educação e Cultura planejam ações integradas para escolas estaduais em 2018

Planejar uma agenda, que integre educação e cultura nas escolas públicas da rede estadual em 2018. Com este objetivo, as Secretarias da Educação e da Cultura do Estado estiveram reunidas nesta quinta-feira (15).

IMG 1594

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, destacou a importância do encontro das duas pastas com o objetivo de traçar ações integradas destinadas aos estudantes e professores. “ É um primeiro momento e considero fundamental para fortalecer a aprendizagem.  Vamos falar sobre a ampliação do acesso dos estudantes da escola pública ao capital cultural, além de construir um calendário de atividades para esse ano”, disse o gestor.

Durante a manhã, cada secretaria apresentou suas principais ações e possíveis propostas para interligar esse trabalho. No período da tarde, técnicos das duas instituições debateram e definiram estratégias para nortear uma pauta conjunta.

IMG 1529

“Essa agenda cultura e educação é muito importante e estratégica. Pensar a cultura como um saber e fazer comum. Não são apenas ações e políticas para formação de público, o interesse desse encontro é poder aumentar o repertorio cultural dos estudantes e professores, possibilitar um maior acesso às artes, potencializar a criatividade e o protagonismo da juventude. Hoje é um dia muito importante, estamos felizes com essa parceria”, afirma Fabiano Piúba, secretário da Cultura.

Foram apresentadas propostas em quatro eixos de trabalho: reconhecimento das expressões artísticas e da produção cultural desenvolvida na escola, desenvolvimento da arte e cultura na escola, promoção do acesso aos bens culturais a estudantes e educadores e implementação integrada das ações culturais já desenvolvidas pela Seduc.

15/02/2018

Assessoria de Comunicação  da Seduc / Assessoria de Comunicação da Secult