20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Alunos da rede estadual no jogo Fortaleza x Cuiabá pela série C do Brasileiro

Veja galeriaAlunos da rede estadual no jogo Fortaleza x Cuiabá pela série C do Brasileiro

Alunos das escolas públicas estaduais de Fortaleza compareceram ontem, 07, ao jogo Fortaleza x Cuiabá, pela série C, do Campeonato Brasileiro. Esta ação faz parte da Semana do Esporte, atividade do mês Ao GOSTO do Aluno, organizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação (SEDUC).


Com o resultado de 3 a 0 para o Fortaleza, o time volta para o 4º Lugar do Grupo A. No domingo, o Leão vai para São Luís (MA) e jogo contra o Sampaio Correa.

 

A próxima atividade da Semana do Esporte será realizada amanhã (09), às 19h30, na Arena Castelão, durante o jogo Ceará x Atlético (GO).

 

 

07.08.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Homenagem ao Estudante: Semana do Enem começa nesta segunda (5)

Galeria de FotosOs alunos da rede estadual de ensino vivenciam a partir desta segunda-feira, dia 5, até o próximo sábado, dia 10, mais uma semana de atividades da programação em homenagem ao estudante, com o tema “Ao GOSTO do Aluno“, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).  Agora é a vez da Semana do Enem que terá como atração uma aula motivacional com o professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula. Hoje, às  9 horas, a apresentação será no município de Sobral, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu.

 

Haverá a mesma atividade em Juazeiro do Norte, Canindé, Quixadá, Morada Nova e Fortaleza, nos dias 6, 7, 8, 9 e 10, respectivamente. Um total de 20 mil estudantes participa dos eventos. Até o Exame, a Seduc realizará uma intensa preparação dos alunos do 2º e 3º anos. São ações como os simulados online em parceria com a Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação, onde os alunos receberão relatórios personalizados sobre seu desempenho, organização de jogos com perguntas sobre o Enem, no projeto denominado SuperAção Enem, acesso ao site Descomplica, que traz aulas sobre todas as disciplinas do Ensino Médio, consolidação do Projeto Eu Curto à Universidade, em parceria com COFAC/UFC, entre outras atividades.

 

A programação em homenagem ao estudante acontece durante as quatro semanas de agosto nas escolas da rede estadual, integradas às 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), no Interior, e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), que têm autonomia para fazer uma agenda específica, conforme a realidade de cada região.

 

Na próxima semana, de 7 a 16 de agosto, cerca de 800 alunos irão aos Estádios Presidente Vargas e Castelão para conferir os jogos entre Fortaleza x Cuiabá e Ceará x Atlético-Go, respectivamente. Ainda nesse período, serão inauguradas 15 Academias Populares em escolas da rede estadual e, além disso, será autorizada a construção de dois campos de Futebol Society em escolas nos municípios de Caucaia e Crato.

 

 

Na sequência, de 19 a 23, haverá a Semana Voz do Estudante, destinada ao protagonismo, compromisso e propostas dos alunos. Estão programados encontros dos Grêmios Escolares e uma Oficina, denominada Agenda 22 – Mobilização pela Cultura da Paz. Nos últimos dias do mês, durante a Semana da Cultura, cerca de dois mil alunos do Interior que ainda não conhecem a Capital, farão um passeio pelos principais pontos turísticos de Fortaleza. Os estudantes também terão acesso a peças teatrais no Centro Dragão do Mar, Cinema 3D e Festival de Fanfarras.

 

 

05.08.2013

Assessoria de Comunicação da Seduc

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

ABERTURA  - Estudantes terão um mês de atividades especiais durante mês de agosto

ABERTURA  - Estudantes terão um mês de atividades especiais durante mês de agosto

 

Foi lançada nesta quinta-feira, dia 1º, a programação que a Secretaria da Educação (Seduc) desenvolveu para homenagear os estudantes da rede pública estadual. A abertura aconteceu na Escola de Ensino Fundamental e Médio José de Alencar, em Messejana, com a participação da comunidade escolar, de gestores da Seduc e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). A banda Solares da Escola Paulo Benevides também esteve presente.


Na ocasião, Marisa Botão de Aquino, coordenadora de Gestão Escolar/Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem (Codea) representou a secretária Izolda Cela. Ela destacou que todo dia é dedicado ao estudante e que a Seduc e as escolas estão trabalhando na busca da qualidade da educação ofertada hoje. "Por isso, uma agenda especial foi pensada para motivar os alunos a aprender mais para que sejam bem sucedidos agora e futuramente como profissionais",frisou.

Com o tema “Ao GOSTO do Aluno”, as atividades acontecem durante quatro semanas nas escolas da rede estadual, integradas às 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), no Interior, e Sefor. A programação envolve atividades culturais, esportivas e de motivação para o Enem.

Para o diretor da Escola José de Alencar, Jefferson Queiroz Maia, sediar o evento é uma honra para a unidade de ensino. "Este é mais um momento importante com a marca do Governo do Ceará que é a aproximação com a juventude cearense", afirmou.

A aluna Sâmila Soares de Castro vê a iniciativa como uma oportunidade de crescimento. "O projeto vem consolidar um dos indicadores da Seduc, que é a valorização do protagonismo juvenil nas escolas públicas estaduais", acrescentou a aluna.

A programação já começou com a participação de 90 estudantes no Festival de Música na Ibiapaba. Na semana seguinte, haverá uma aula motivacional com o professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula. O evento acontecerá nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Quixadá, Morada Nova e Fortaleza. Um total de 20 mil estudantes participarão desse momento.
 
Na Capital, de 7 a 16 de agosto, cerca de 800 alunos irão aos estádios Presidente Vargas e Castelão para conferir os jogos entre Fortaleza x Cuiabá e Ceará x Atlético-Go, respectivamente. Na mesma semana, serão inauguradas 15 Academias Populares em escolas da rede estadual e autorizada a construção de dois campos de Futebol Society em escolas nos municípios de Caucaia e Crato.
 
De 19 a 23, haverá a Semana Voz do Estudante, espaço destinado ao protagonismo, compromisso e propostas dos alunos. Para a ocasião estão programados encontros dos Grêmios Escolares e uma Oficina denominada Agenda 22 – Mobilização pela Cultura da Paz. Nos últimos dias do mês, durante a Semana da Cultura, cerca de 2 mil alunos do Interior que ainda não conhecem a Capital farão um passeio pelos principais pontos turísticos de Fortaleza. Os estudantes também terão a oportunidade de vivenciar momentos de cultura e lazer em apresentações teatrais no Centro Dragão do Mar, Cinema 3D, Festival de Fanfarras e, por fim, farão um passeio a um parque aquático.

 

01.08.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Assista ao vídeo promocional do Mês AoGOSTO do Aluno promovido pela Secretaria da Educação.

Mes Ao Gosto do Aluno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja outras informações:

 

 

Seduc realiza programação especial em homenagem  aos estudantes no mês de agosto

 

 

Seduc realiza programação especial em homenagem aos estudantes no mês de agosto

Cultura, esporte, divertimento e motivação para o Enem são os principais componentes da programação que a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) realiza durante o mês de agosto em homenagem aos estudantes.

 

A ideia é criar uma rede de mobilização dos alunos para marcar o compromisso com ampliação das oportunidades de sucesso acadêmico e profissional. A abertura será nesta quinta-feira, dia 1º, às 7 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio José de Alencar, com a presença da secretária Izolda Cela.

Com o tema “Ao GOSTO do Aluno”, as atividades acontecem durante quatro semanas nas escolas da rede estadual, integradas às 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), no Interior, e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).
 
Logo nos primeiros dias de agosto, 90 alunos participam do Festival de Música na Ibiapaba. Na semana seguinte, haverá uma aula motivacional com o professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula. O evento acontece nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Quixadá, Morada Nova e Fortaleza. Um total de 20 mil estudantes participam desse momento.
 
O esporte também está na agenda dos estudantes da rede estadual. Na Capital, de 7 a 16 de agosto, cerca de 800 alunos irão aos Estádios Presidente Vargas e Castelão para conferir os jogos entre Fortaleza x Cuiabá e Ceará x Atlético-Go, respectivamente. Na mesma semana, serão inauguradas 15 Academias Populares em escolas da rede estadual e autorizada a construção de dois campos de Futebol Society em escolas nos municípios de Caucaia e Crato.
 
De 19 a 23, haverá a Semana Voz do Estudante, espaço destinado ao protagonismo, compromisso e propostas dos alunos. Estão programados encontros dos Grêmios Escolares e uma Oficina, denominada Agenda 22 – Mobilização pela Cultura da Paz. Nos últimos dias do mês, durante a Semana da Cultura, cerca de dois mil alunos do Interior que ainda não conhecem a Capital, farão um passeio pelos principais pontos turísticos de Fortaleza. Os estudantes também terão acesso a peças teatrais no Centro Dragão do Mar, Cinema 3D e Festival de Fanfarras. 

 

Acesse a Programação

Serviço:
Abertura da Programação do Mês do Estudante
Data: 01/08/2013
Horário: 7 horas
Local: Escola José de Alencar – rua Veneza, 84, bairro Messejana



31.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Setembro 2018
D S T Q Q S S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados