Escola 2 de Maio promove debates sobre Filosofia a partir de filmes nestas férias

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Integrada 2 de Maio realizará neste mês de julho o projeto CinÉtica que tem como objetivo discutir a filosofia do ponto de vista ético a partir de filmes exibidos na escola durante as férias. Desenvolvido pelo blog JPhylosophia, do professor e mestre em Filosofia, Jean Pierre, do corpo docente da unidade de ensino.

Todos os filmes de julho serão exibidos gratuitamente na Sala de Vídeo 1, da EEFM Integrada 2 de Maio, às quartas-feiras de julho e na primeira quarta-feira de agosto. Podem participar do evento todos os estudantes da escola e pessoas da comunidade interessadas, desde que previamente inscritas por meio do formulário eletrônico disponível no blog www.jphylosophia.org e nas postagens de divulgação nas redes sociais.

Neste ano, a ação será realizada em parceria com a página Filosofia iMídia e o grupo de estudo "A filosofia do romantismo alemão na músicas do Legião Urbana" do projeto Jovens Filósofas, desenvolvido pelo professor na Escola 2 de Maio. A iniciativa incentivou o tema deste ano "O  Amor e as
formas de relacionamento amoroso entre indivíduos de modo particular e entre todos os indivíduos de um modo geral". Para pensar este tema, serão exibidos cinco filmes e, em seguida, realizado um debate sobre eles, a partir de um filósofo específico.

Em cada exibição haverá pipocas para os participantes e entre cada filme e debate será servido um lanche. Após o último filme exibido, em agosto, será realizada uma breve comemoração de encerramento.

A programação do evento está disponível no blog www.jphylosophia.org e para mais informações, é só entrar em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

04.07.2018

Outubro 2018